O ano passado, a Crytek apresentou-se ao mundo com uma autêntica pérola, chamada Far Cry. Um jogo de acção com efeitos gráficos nunca vistos e uma jogabilidade que agradou a todos. A Ubisoft resolveu pegar na licença do jogo e adaptá-la para a Xbox, talvez a única consola capaz defazer jus à qualidade do jogo original.
Tal como no primeiro jogo, o protagonista é Jack Carver, mas o Jack da Xbox é completamente diferente daquele que todos conhecemos na versão PC. Comecemos então por falar no enredo de Instincts. A nossa personagem porrazões ainda não esclarecidas, vê-se de novo na ilha.
Os veículos também estão presentes, mas são meros acessórios.
Eu diria que estamos mais perante um conjunto de ilhas, mas a verdade é que a maioria das instalações se concentram na ilha maior, sendo que as outras são uma espécie de satélites. Vamos ter de lidar com uma enorme quantidade de mercenários sanguinários e os seus líderes. Do nosso lado temos uma agente da CIA que, ao longo do jogo, nos tentará guiar.
Curiosamente, quando Jack chega ilha, ele transforma-se numa presa para os mercenários. Durante o tempo de aprendizagem vamos ter de lidar com as armadilhas colocadas pelos inimigos, assim como as suas tácticas de guerrilha. Mas a partir de uma determinada altura do jogo, tornamo-nos predadores e o papel inverte-se.