Hitman: Contracts é o terceiro jogo da aclamada série da Eidos que retrata o famoso “carequinha” de nome Agente 47. Neste terceiro episódio, o Agente 47, vai-nos transportar até ao seu passado, desde a sua fuga do asilo onde residia com os outros clones, até aos seus contratos mais recentes.
Contracts não é um jogo sublime e parece ser o culminar duma aparente decadência da Eidos, derivada do aparente detrimento da qualidade pela rapidez com que lançam os seus títulos. Aconteceu isso com Tomb Raider, mais recentemente com o Championship Manager, e em Hitman: Contracts temos a confirmação.
Francamente, a Eidos parece ir de mal a pior, conseguindo por sistema piorar as suas melhores séries!
Digo isto, porque todos estes títulos continuaram foram fruto das mesmas criadoras das prequelas, e no entanto, vieram muito “frescos” para o mercado, com imensos problemas de estabilidade, e com algumas funcionalidades que estão desenvolvidas ao máximo por nítida falta de tempo para testá-las convenientemente.
Falando mais directamente do jogo, Hitman: Contracts é um título que combina agressividade com acção furtiva, polvilhada com um pouco de imaginação e aventura. Todos os condimentos para um ser grande jogo! A jogabilidade é muito versátil, permitindo um grande leque de opções.